Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Prefeitura decreta luto de três dias por vítimas da Covid-19

Determinação foi publicada no Diário Oficial

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 25 abr 2020, 10h57 - Publicado em 25 abr 2020, 10h52

Bruno Covas (PSDB) decretou luto oficial na cidade de São Paulo por três dias por conta da pandemia da Covid-19. A capital paulista conta com 1 124 óbitos causados pela doença pandêmica, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na noite de sexta-feira (24).

A decisão foi publicada no Diário Oficial neste sábado (25). “Infelizmente, ultrapassamos as 1 000 mortes na cidade de São Paulo por conta do coronavírus. Decretei luto oficial de três dias para homenagear as paulistanos e paulistanos que faleceram desde o início da pandemia”, escreveu em uma rede social o prefeito. “Meus pêsames a todas as famílias que perderam alguém que amavam”.

View this post on Instagram

Hoje é dia um triste. Infelizmente, ultrapassamos as 1.000 mortes na cidade de São Paulo por conta do corona vírus. Decretei luto oficial de 3 dias para homenagear os 1.124 paulistanas e paulistanos que faleceram desde o início da pandemia. Meus pêsames a todas as famílias que perderam alguém que amavam. Meus sentimentos a cada uma das famílias de nossos profissionais de saúde que morreram na linha de frente lutando por todos nós. Nesse três dias de homenagem, nesse final de semana, peço a todos que façam uma reflexão, uma oração em suas casas, que tenhamos maturidade e responsabilidade cívica para fazer cada um a sua parte e enfrentarmos juntos os desafios que estão diante de nós. #fiqueemcasa

A post shared by Bruno Covas (@brunocovas) on

Covas pediu também que a população fique em casa. “Nesse final de semana, peço a todos que façam uma reflexão, uma oração em suas casas, que tenhamos maturidade e responsabilidade cívica para fazer cada um a sua parte, e enfrentarmos juntos os desafios que estão diante de nós”.

 

Continua após a publicidade

Publicidade