Continua após publicidade

Justiça boliviana liberta sete corintianos presos em Oruro

Brasileiros estão a caminho de La Paz e devem chegar ao Brasil no sábado

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h56 - Publicado em 6 jun 2013, 22h46

Grupo de corintianos preso na Bolívia foi libertado na noite de hoje. Eles são acusados de participação na morte do torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, atingido por sinalizador na partida com o San José, em fevereiro deste ano. Justiça boliviana reconheceu o menor brasileiro como autor do disparo do sinalizador que matou o garoto.

Sete dos doze torcedores brasileiros detidos em Oruro, na Bolívia, foram soltos nesta quinta-feira, após 106 dias de prisão, informou o Itamaraty. O órgão afirma que Tadeu Macedo Andrade, Fabio Neves Domingos, Tiago dos Santos Ferreira, Hugo Nonato, Raphael Castilho de Araújo, Cléber de Souza Cruz e Danilo Silva de Oliveira serão transportados até a embaixada brasileira, em La Paz, ainda esta noite.

O retorno ao Brasil acontece no sábado pela manhã. A defesa dos corintianos disse não ter um prazo para que os outros cinco torcedores sejam libertados. Carros da embaixada brasileira na Bolívia ficaram a tarde e a noite desta quinta-feira na frente do presídio para retirá-los do local.

“A felicidade pela libertação dos sete cidadãos brasileiros, no entanto, não é maior que a força e o engajamento com que o Sport Club Corinthians Paulista seguirá trabalhando para que todos os outros cinco torcedores tenham os seus direitos respeitados”, declara o clube por meio de nota em seu site oficial.

+ Leia mais em Veja.com

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.