Convidado por Alckmin, Miguel Srougi recusa secretaria de Doria

Urologista de famosos como Abílio Diniz e José Serra foi chamado para assumir a pasta da Saúde

O médico e professor da USP Miguel Srougi foi convidado a assumir a Secretaria Municipal da Saúde na gestão de João Doria, a partir de janeiro, mas recusou a oferta.

Uma das principais referências em urologia do país e responsável pelo atendimento a famosos como o empresário Abílio Diniz, o banqueiro Joseph Safra e o senador José Serra, o profissional recebeu o convite de outro paciente seu, o governador Geraldo Alckmin, padrinho político do prefeito eleito.

“Não aceitei, assim como recusei assumir o Ministério da Saúde do governo Temer”, diz o profissional, para quem o comando de uma secretaria tão importante precisa ficar a cargo de alguém mais voltado à administração. “Não é para médico, é para um gestor”, avalia.

Justiça suspende aumento de taxa da prefeitura para o Uber

A pasta da saúde será uma das principais vitrines da próxima gestão. Para suprir a carência de vagas na rede pública, João Doria vai contratar o serviço de hospitais particulares e realizar exames fora do expediente normal, incluindo a madrugada.

Outro nome sondado para assumir uma das cadeiras na nova gestão na capital, o ex-deputado Walter Feldman, ex-secretário de Esportes e das Subprefeituras e atualmente diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também recusou o convite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s