Empresas investem na contratação de ex-presidiários

Marcas como a PanoSocial abrem vagas para pessoas que procuram uma segunda chance

A vontade de conceder uma oportunidade e colaborar para o esforço de evitar a reincidência no crime tem levado empresas da capital a investir na contratação de ex-presidiários. Fabricante de camisas produzidas com algodão orgânico e garrafas PET, a PanoSocial tem 30% do seu trabalho em oficinas terceirizadas realizado por egressos do sistema prisional. “O lucro obtido com a venda das roupas está sendo revertido para a criação de nosso ateliê próprio, que será inteiramente ocupado por ex-detentos”, afirma a coordenadora da marca, Natacha Lopes.

+ Desvende os nomes de alguns pratos de restaurantes da cidade

+ ONG Descobrindo o Sonho Jovem dá auxílio a estudantes

As camisas são entregues de bicicleta e custam cerca de 120 reais (na foto, um dos modelos). Outras companhias, como a oficina mecânica ArtPres e a empreiteira Construcap, aderiram a iniciativas como a Segunda Chance, uma agência de empregos focada no nicho e criada pela ONG AfroReggae, e o Pró-Egresso, programa da Secretaria de Administração Penitenciária do estado. Abaixo, as características de algumas das vagas oferecidas em projetos do tipo pelas empresas.

tabela presidiáriostabela presidiários

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s