Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Confira roteiro de São Paulo feito por vencedor de promoção

Internauta dá dicas sobre a cidade; ele venceu a promoção 456 roteiros de São Paulo e indica seus lugares preferidos

Por Bruna Gomes Atualizado em 27 dez 2016, 20h46 - Publicado em 24 mar 2010, 19h55

Nem mesmo a manhã chuvosa de domingo (21) tirou a animação de Rafael Santos, ganhador da promoção 456 roteiros de São Paulo, e seu acompanhante Marcelo Ikeda. Os prêmios, oferecidos pelo site VEJA SP em parceria com SPCVB, duraram de sexta a domingo. Depois de assistirem ao show de Maria Gadú (19) e aproveitarem as mordomias do Hotel Grand Hyatt no final de semana, os estudantes fecharam os dias de premiação com um city tour pela cidade.

Durante todo o percurso falaram extasiados das experiências vividas nas últimas horas e os olhos ficaram atentos a todo lugar apontado pela guia. Entre uma conversa e outra – foram raras porque ele é muito tímido – o estudante de jornalismo confessou que pretende seguir a área de gastronomia. “Gosto de conhecer restaurantes diferentes”, diz Rafael.

Mas não pensem que no roteiro dele só vai aparecer restaurante, pelo contrário, ele escolheu opções bem variadas para aproveitar a cidade.

VEJA O ROTEIRO ABAIXO:

7/19
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só […] ( / Parque do Ibirapuera)
8/19
( / Salve Jorge – Centro (mudou de nome para Cervejaria São Jorge))
13/19
Praça da Sé (Elaine Cristina Mendes / Praça da Sé)
14/19
O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. A mais famosa delas acontece aos domingos, às 10h, e é acompanhada por coral de canto gregoriano e pelo som do órgão de 7.000 tubos. Aproveite para conhecer a padaria, com […] ( / Mosteiro de São Bento)
15/19
Torre do Banespa: do alto é possível ver quase toda a cidade (Antônio Milena / Torre do Banespa (mudou de nome para Edifício Altino Arantes – Santander))
17/19
Quem entra na antiga padaria com pressa pode ficar confuso na hora de escolher o que levar. Com jeitão de mercearia, reúne uma grande variedade de produtos em um minúsculo espaço no Bixiga. Embora não apresente a forma de antigamente, o filão (R$ 7,00; 400 gramas) vai bem junto dos antepastos preparados lá mesmo. São […] ( / Italianinha)
Continua após a publicidade
Publicidade