Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Confira o calendário para o pagamento do IPTU

Valores estarão disponíveis no site da prefeitura a partir do dia 16 de janeiro e carnês devem começar a chegar a partir do dia seguinte

Por Guilherme Queiroz 8 jan 2019, 17h09

Publicado no Diário Oficial da capital nesta terça-feira (8), o calendário com as datas de vencimento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, está disponível para consulta.

Os contribuintes devem receber os carnês entre os dias 23 de janeiro e 20 de fevereiro. O vencimento dos boletos vai até o dia 28 de fevereiro.

O modelo de pagamento será igual ao do ano passado, com o envio de duas cartas: a primeira com o boleto referente a primeira parcela de fevereiro e também com a opção de pagamento à vista (quem optar pelo pagamento único recebe 3% de desconto), e a outra com os carnês das demais parcelas, para os que optarem pela divisão do valor.

Os paulistanos devem prestar atenção caso não recebam os documentos até as datas limites estipuladas pela prefeitura (confira tabela abaixo). Se o carnê não for entregue será possível emitir segunda via pela internet.

Os valores e datas de vencimento determinados para cada contribuinte estarão disponíveis a partir do dia 16 de janeiro, no portal da Secretaria da Fazenda. O reajuste do imposto neste ano foi de 3,5%.

Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo/Divulgação/Veja SP
Continua após a publicidade
Publicidade