Condenado pela morte de Eliza Samudio, Macarrão deixa a prisão
Ele conseguiu uma progressão de sua pena ao regime aberto e deixou a cadeia na noite desta sexta (2)
Acusado de envolvimento na morte de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, de 32 anos, mais conhecido por Macarrão, deixou a cadeia por volta das 22h30 desta sexta-feira (2).
Ele cumpria pena no Presídio Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas (MG), e obteve na tarde de quinta o direito de passar para o regime aberto, porém, problemas com a liberação acabaram atrasando a sua saída.
Macarrão, que não quer mais ser chamado pelo apelido, foi condenado a quinze anos de prisão pela morte de Eliza e pelo sequestro de seu filho, ocorrido em 2010, ao lado do ex-goleiro Bruno, seu então amigo.
Ao sair do presídio ele foi cercado por repórteres e falou que nunca tentou se passar por “coitadinho”. Mas garantiu que está arrependido do crime que cometeu. “Infelizmente não tenho como voltar atrás. Se pudesse eu voltaria”.
Ele ficou preso por sete anos, sendo que nos últimos vinte meses conseguiu o benefício do regime semiaberto e deixava a prisão para estudar e trabalhar na limpeza de uma igreja.
Agora, apesar de livre, terá de cumprir algumas exigências da Justiça, como ficar em casa no período noturno e nos finais de semana, não frequentar bares e comparecer todo mês ao Fórum.