Clique e assine por apenas 6,90/mês

Comentarista Mário Sérgio e outros vinte jornalistas estavam no voo

Oito profissionais do Fox Sports viajavam junto com o time, além de funcionários da Rede Globo e do Grupo RBS, entre eles, oito radialistas

Por Veja São Paulo - Atualizado em 27 Dec 2016, 14h44 - Publicado em 29 Nov 2016, 09h12

O ex-jogador da seleção brasileira e cometarista Mário Sérgio Ponte de Paiva estava entre os 21 jornalistas que viajavam com o time Chapecoense rumo à Medelín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Ele fazia parte do time de seis profissionais do canal Fox Sports que estava no avião: Victorino Miranda, o cinegrafista Rodrigo Santana Gonçalves, Deva Pascovicci, Lilacio Pereira Júnior e Paulo Clement.Havia também profissionais da Rede Globo e do Grupo RBS, entre eles, oito radialistas.  

O time brasileiro, rival do Palmeiras no fim de semana na partida que deu ao time paulista a conquista do título nacional, faria o primeiro confronto da decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, quarta-feira. 

A Confederação Sul-Americana já cancelou a partida e se colocou à disposição dos envolvidos. Uma das possibilidades é o avião ter sofrido pane elétrica. Os sobreviventes estão sendo levados para dois hospitais da região próxima ao aeroporto Jose Maria Córdoba, em Rionegro, nas imediações de Medellín, um deles é o San Juan de Dios.

O avião seguia para Medellín, mas chovia na região. Há a possibilidade de a aeronave ter sofrido pane seca também. Equipes de socorros confirmaram para as agências de notícias que há sobreviventes e eles estão sendo resgatados por cerca de 500 profissionais colombianos. O acesso ao local da queda é difícil.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade