Comboio de Lula “desvia” de aeroporto e segue para PF na Lapa

Em princípio, o ex-presidente iria direto para Curitiba; mudança de planos pode ter sido adotada pela PF por questões de segurança

Os agentes federais que levam na noite deste sábado (7) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à PF de Curitiba passaram direto pela via que daria acesso ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e seguem, neste momento, ao prédio da Polícia Federal na Lapa, na Zona Oeste.

A ideia era que ele fosse direto para Curitiba, mas houve uma mudança de planos; o saguão do aeroporto está lotado de manifestantes, e parar antes na PF da Lapa poderia ser uma estratégia para evitar confrontos, como o que aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

De uma hora para cá, houve um reforço no policiamento na PF da Lapa, tanto de agentes federais, como de policiais militares. Manifestantes pró e contra o ex-presidente também começam a se aglomerar na frente do edifício da PF.

A ideia é que, após o exame de corpo de delito, Lula siga de helicóptero até o Aeroporto de Congonhas e, de lá, para a PF de Curitiba. O plano inicial é mandar o ex-presidente ainda hoje para Curitiba, mas existe a possibilidade de Lula passar a noite na Lapa, devido ao atraso na apresentação dele à polícia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s