Continua após publicidade

Club Athletico Paulistano passa por reformas e irrita sócios

Há duas semanas, circula um abaixo-assinado contrário à obra que acaba com um jardim suspenso de cerca de 200 metros quadrados

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h26 - Publicado em 26 nov 2010, 20h53

Com o objetivo de ampliar o salão de festas, a reforma da sede social do Club Athletico Paulistano tem despertado a ira de alguns sócios. Há duas semanas, circula por lá um abaixo-assinado contrário à obra que acaba com um jardim suspenso de cerca de 200 metros quadrados. O documento tem 100 assinaturas. “É uma perda para a história arquitetônica da cidade”, diz a sócia e professora de arquitetura Flávia Rudge Ramos. Inaugurado em 1957, o edifício em questão foi projetado pelo mestre modernista Gregori Warchavchik (1896-1972). “Não há razão para construir puxadinhos que confinem as pessoas.” O clube protocolou um projeto de reforma no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) em janeiro. A deliberação, no entanto, não foi sancionada. Como o clube se localiza no Jardim América, bairro tombado, qualquer mudança em edificação requer aprovação. O Paulistano informa estar dentro da legalidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.