Clique e assine por apenas 5,90/mês

Chuvas causam vazamentos em hospital de campanha no Anhembi

Vídeos dos vazamentos circularam nas redes sociais; temporal atingiu a capital na noite de sexta (26) e madrugada de sábado (27)

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 27 jun 2020, 20h25 - Publicado em 27 jun 2020, 20h23

As chuvas da madrugada de sexta (26) em São Paulo causaram prejuízos ao hospital de campanha do Anhembi. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram grandes volumes de água vazando do teto em uma área sem leitos no Pavilhão. Na gravação, também é possível ver pontos com goteiras, em uma área com pia.

A Prefeitura de São Paulo, pela SPTuris e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou à Veja São Paulo, em nota oficial, que o vazamento ocorreu na área que não está em funcionamento, portanto nenhum paciente foi prejudicado e o atendimento continua normalmente. A equipe técnica foi acionada e realizou reparos.

Continua após a publicidade

Segundo a SPTuris, os vazamentos atingiram o setor Norte-Sul do Pavilhão, onde está sendo realizada a obra de recuperação do telhado, sem o hospital de campanha ou pacientes. A SPTuris informou, ainda, que a reforma do telhado do Pavilhão de Exposições do Anhembi teve início em março deste ano, com previsão de término para setembro de 2020. A reforma deverá impermeabilizar o telhado, com material elastômero e reflexivo, importado da Polônia. A obra está em 44% de sua evolução, com custo total de R$ 9,58 milhões.

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Na última sexta (26), o prefeito Bruno Covas afirmou que, caso ocorra algum aumento no número de casos de Covid-19 na capital que necessitem de internação, as pessoas serão acolhidas pelo hospital do Anhembi. Com a taxa de ocupação nos últimos dez dias abaixo de 50% nos hospitais de campanha, Covas havia anunciado o fechamento da unidade do estádio do Pacaembu.

View this post on Instagram

Hospital Campanha Anhembi. Obra superfaturada do TraiDória extremamente mal feita! Você que já esteve em feiras no Anhembi no frio sabe o que vou dizer. Já montei estande muitas vezes lá. Passei madrugadas e afirmo… como podem ver, é tudo aberto… imagine o frio neste local. Agora com chuva! Chuva não… cachoeira!!!

A post shared by Edileuza Cester 👸🏻 (@edileuzacester) on

Continua após a publicidade
Publicidade