Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Christiane Pelajo é afastada do SP2, telejornal da TV Globo

Além do "SP2", jornalista comanda também o "Edição das 16h" na GloboNews

Por Redação VEJA São Paulo 15 Maio 2020, 14h58

Após dois meses no comando do noticiário, Christiane Pelajo foi afastada do SP2, da TV Globo, na última segunda-feira (11).

Em nota ao Notícias da TV, a emissora afirmou que a jornalista precisava se desdobrar para apresentar dois telejornais em pouco tempo. Ela comanda também o Edição das 16h, noticiário da GloboNews, e o período entre o fim de uma atração e o início de outra era de pouco mais de uma hora — deixando a rotina da apresentadora bastante apertada.

A Globo decidiu substitui-la por Alan Severiano, que deve permanecer no comando do telejornal até que o jornalista Carlos Tramontina possa retornar às atividades. Tramontina foi afastado e está trabalhando em sistema de home office desde o início da pandemia, em março deste ano. Ele tem 64 anos de idade.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

A emissora afastou das redações todos os profissionais com mais de 60 anos ou de grupo de maior risco ao novo coronavírus, decisão que inclui o jornalista. Desde então, a pandemia do coronavírus sobrecarregou vários profissionais da Globo, entre eles a própria Christiane.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade