Clique e assine por apenas 6,90/mês

Christiane Pelajo é afastada do SP2, telejornal da TV Globo

Além do "SP2", jornalista comanda também o "Edição das 16h" na GloboNews

Por Redação VEJA São Paulo - 15 May 2020, 14h58

Após dois meses no comando do noticiário, Christiane Pelajo foi afastada do SP2, da TV Globo, na última segunda-feira (11).

Em nota ao Notícias da TV, a emissora afirmou que a jornalista precisava se desdobrar para apresentar dois telejornais em pouco tempo. Ela comanda também o Edição das 16h, noticiário da GloboNews, e o período entre o fim de uma atração e o início de outra era de pouco mais de uma hora — deixando a rotina da apresentadora bastante apertada.

A Globo decidiu substitui-la por Alan Severiano, que deve permanecer no comando do telejornal até que o jornalista Carlos Tramontina possa retornar às atividades. Tramontina foi afastado e está trabalhando em sistema de home office desde o início da pandemia, em março deste ano. Ele tem 64 anos de idade.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade

A emissora afastou das redações todos os profissionais com mais de 60 anos ou de grupo de maior risco ao novo coronavírus, decisão que inclui o jornalista. Desde então, a pandemia do coronavírus sobrecarregou vários profissionais da Globo, entre eles a própria Christiane.

Publicidade