Continua após publicidade

CET vai escoltar ambulância até hospitais em blocos da 23 de Maio

Além disso, a gestão diz ter negociado com os blocos para diminuírem o som ou não pararem o caminhão quando passarem em frente a centros de saúde

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 16 fev 2018, 21h02 - Publicado em 16 fev 2018, 21h01

Após críticas por causa do tumulto na porta de hospitais por conta da passagem dos megablocos na Avenida 23 de Maio, a prefeitura vai colocar motos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para escoltar ambulâncias até a entrada dos centros de saúde neste sábado (17). Três blocos passarão pela via na data, incluindo da cantora Claudia Leitte. 

Além disso, a gestão Doria diz ter criado rotas alternativas para veículos de resgate e negociado com os blocos para diminuírem o som ou não pararem o caminhão quando passarem em frente a hospitais. A CET também será acionada para ajudar a abrir caminho para as ambulâncias entre os foliões. A área terá dois postos médicos e 18 ambulâncias, que ficarão em locais estratégicos, além de uma carreta de saúde.

Segundo a gestão Doria, cerca de 2,6 milhões de pessoas acompanharam os blocos na 23 de Maio que estreou neste ano como endereço do carnaval paulistano.

Continua após a publicidade

Já os foliões reclamaram de problemas na estrutura montada para os blocos, como dificuldade de acesso à avenida e a falta ou concentração dos banheiros químicos em um determinado ponto da via. Muitos homens fizeram do paredão lateral do Centro Cultural São Paulo um banheiro público, ignorando a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a multa de R$ 500 para quem fizesse xixi na rua.

Segundo a Prefeitura, para este sábado, haverá melhora na sinalização do local e aumento do número de banheiros químicos, de 580 para 650 cabines espalhadas pela 23 de Maio. Ainda segundo a gestão Doria, a Polícia Militar reforçará o efetivo na região e a empresa contratada para organizar o carnaval de rua vai intensificar a fiscalização para impedir a entrada de objetos cortantes na avenida.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.