Caso Manchinha obriga Carrefour a doar 1 milhão de reais a fundo

Em novembro, segurança foi flagrado agredindo um cachorro dentro do supermercado em Osasco

O supermercado Carrefour se comprometeu a depositar 1 milhão de reais em um fundo para cuidados a animais criado pela prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo.

O compromisso foi firmado entre a empresa e o Ministério Público, em desdobramento do episódio da morte do cachorro conhecido como Manchinha.

Em novembro de 2018, câmeras de segurança do Carrefour de Osasco flagraram o momento em que um segurança do supermercado agredia o cachorro, que morreu pouco tempo depois.

Em nota, o Carrefour confirmou ter se comprometido a pagar o valor. Segundo o texto, 500 000 reais serão destinados à castração de cães e gatos, 350 000 reais à compra de medicamentos e 150 000 reais à compra de ração para entidades de defesa de animais de Osasco.

“O Carrefour reforça ainda que já implementa extenso plano de ação em prol da causa animal, estruturado com o apoio de diversas ONGs e entidades”, diz o texto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s