Continua após publicidade

Casal acusado de pichar pedra em praia no Guarujá é pintado

Turistas e moradores da Prainha Branca cercaram e castigaram os suspeitos

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h36 - Publicado em 24 abr 2014, 15h46

Dois turistas que picharam as letras ABC em uma grande pedra na Prainha Branca, no Guarujá, no domingo de Páscoa (20) foram cercados por moradores e frequentadores do local. Como castigo, o grupo pintou os supostos vândalos com uma tinta preta.

+ Irmão de MC Gui reclamou de dores no peito um dia antes de morrer

Para ter acesso ao local, o casal esperou a maré baixar e seguiu pela trilha. Segundo relato de testemunhas, os dois foram abordados por turistas e moradores assim que retornaram para a praia. Após uma discussão, eles tiveram o corpo pintado. Imagens do fato foram registradas e publicadas em redes sociais.

+ Celular é confundido com arma e polícia mata refém

Nascida e criada no local, a proprietária de uma pousada na Prainha Branca,  Mariana de Oliveira, de 51 anos, disse que a situação revoltou a maioria. “Alguns ainda tentaram defender o casal, mas o que fizeram está errado. Do mirante é possível ver o que eles fizeram. Muitos turistas ficaram bravos.”

Continua após a publicidade

+ Temakeria na Vila Mariana sofre arrastão

Segundo ela, os moradores estão revoltados com o descaso. “Já picharam casas, placas e até árvores. Outro dia mesmo flagrei pai e filho pintando meu muro. Coloquei para correr.”

Mariana afirma que recebeu em sua conta no Facebook ameaças de pessoas defendendo o casal. “Já falaram que vão se juntar e invadir a Prainha. Não vamos suportar esse tipo de atitude aqui. Amamos esse lugar, assim como muitos turistas que ajudam a preservar. Estamos abandonados pelo poder público. Nós temos cuidado. Já construímos escola e também o posto da polícia, que mesmo assim fica vazio.”

No Facebook, uma pessoa que diz ter visto o casal pintado declarou que o rapaz foi agredido. “O problema foi a porrada que o cara levou. Eu os socorri assim que saíram da balsa. O cara estava todo quebrado, cheio de sangue. Essa foto não mostra nada do que fizeram com ele. Ela não estava machucada.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.