Continua após publicidade

Casal é sequestrado na Praça Pôr do Sol e bandidos fazem limpa com Pix

As vítimas foram levadas até uma casa em Embu das Artes para terem contas bancárias saqueadas; quatro suspeitos foram presos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 set 2021, 11h57

Um casal foi sequestrado enquanto passeava pela Praça Pôr do Sol, na Zona Oeste de São Paulo, na última segunda-feira (27). Bandidos levaram o homem de 30 anos e a mulher de 36 até Embu das Artes, na Grande SP.

De acordo com as vítimas, os dois assaltantes estavam armados. Eles colocaram o casal no carro da mulher e seguiram para uma casa em Embu das Artes. No local, os criminosos passaram a fazer movimentações bancárias, usando cartões das vítimas em máquinas e fazendo transferências através do Pix. Depois de roubarem o dinheiro, o casal foi libertado e foi até uma delegacia na cidade.

Prisão

Quatro pessoas foram presos após uma testemunha anotar a placa do carro em que eles chegaram até a Praça Pôr do Sol, vinculada a Embu das Artes. A PM foi informada e notificou as autoridades da cidade.  Na noite de segunda, os policiais encontraram o carro suspeito e prenderam quatro pessoas que estavam no veículo.

Estavam no carro dois ajudantes de pintor de 23 e 28 anos, uma estudante de 18 e uma mulher de 69. Conforme a polícia, esta última não tinha relação com o crime.  Foram encontradas no carro uma pistola calibre 765 com numeração raspada e uma arma de brinquedo.

Continua após a publicidade

Todos negaram a posse da arma e do simulacro e foram encaminhados até a delegacia. Uma outra mulher, de 20 anos, foi localizada pela polícia e reconhecida pelo casal. A polícia solicitou a prisão preventiva dos quatro suspeitos. “O caso foi registrado como extorsão pela delegacia da cidade, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC)”, disse em nota a Secretaria de Segurança Pública.

Medidas de segurança para Pix

A partir de 16 de novembro, as instituições financeiras poderão bloquear o recebimento de transferências via Pix a pessoas físicas por até 72 horas, caso haja suspeita que a conta beneficiada seja usada para fraudes. A medida consta de resolução publicada nesta quarta-feira (28) pelo Banco Central (BC), com medidas adicionais de segurança para o sistema instantâneo de pagamentos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.