Continua após publicidade

Casa de acolhida LGBT realiza casamento coletivo

Casa 1 começou a organizar a cerimônia após resultado das eleições e evento ocorre neste sábado (15)

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 14 dez 2018, 17h06 - Publicado em 14 dez 2018, 15h42

Após as eleições presidenciais que elegeram Jair Bolsonaro, do PSL, ao cargo mais alto do executivo, membros do centro de acolhida LGBT Casa 1, que tem sede na região central, decidiram realizar um casamento coletivo com parceiros sem condição financeira de bancar os custos de uma cerimônia. “Entendemos que há um risco de termos o direito ao matrimônio suspenso no próximo ano”, conta o fundador da instituição, Iran Giusti.

A instituição lançou um formulário na internet para encontrar apaixonados que tivessem interesse em proclamar a reunião eterna e apareceram mais de 100 casais. Lançado no dia 9 de novembro, menos de uma semana depois do resultado do segundo turno, o financiamento coletivo foi finalizado no dia 5 de dezembro, na semana passada.

A captação mobilizou 264 pessoas, que doaram o total de 47 045 reais. “Agora serão quarenta casais, pois alguns desistiram por diversos motivos”, conta Giusti.

O grande casamento ocorrerá nesse sábado (15). Os trabalhos começarão cedinho, às 8h, no Lions Nightclub, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio: os noivos terão direito a sessão de maquiagem e cabelo. A cerimônia será realizada no próprio galpão da Casa 1, na Bela Vista, e será celebrada pela atriz transexual Renata Carvalho. Depois do casório, uma festança irá ocupar o Cine Jóia, casa de eventos na Sé.

Continua após a publicidade
Voluntários preparando o buffet do grande casamento na segunda-feira (10) (Casa 1/Facebook/Veja SP)

Além dos profissionais contratados, o casamento deve contar também com cerca de 150 voluntários, que começaram a trabalhar a todo vapor desde o começo desta semana.

A operação contou com apoio também de empresas, como o grupo Pepsico, o Vegas e a marca de vodka SKYY. Contudo, há ainda um déficit de 30 000 reais. “Estamos procurando parcerias para conseguirmos sair sem prejuízos”, conta Giusti.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.