Continua após publicidade

Cartas sobre a edição 2285

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 16h55 - Publicado em 7 set 2012, 00h51

ASSUNTOS MAIS COMENTADOS
Carrossel (capa):
20%

Polícia: 20%

Ivan Angelo: 20%

Mistérios da Cidade: 7%

Outros: 33%

Continua após a publicidade


Carrossel

Tenho 30 anos e sou fã da novela (“Ibope de gente grande”, 5 de setembro). Ela resgata a importância dos princípios e valores que a nossa sociedade vem perdendo ao longo do tempo. Só tenho uma crítica a fazer em relação à reportagem. Na imagem da turminha da Escola Mundial, faltou o gorduchinho de bom coração. Cadê o Jaime Palilo?

LUCIANA MIRANDA

Silvio Santos é um ícone da nossa TV. Além disso, mostra-se um empresário de sucesso. Quem não se lembra do Baú da Felicidade, que faturou muito, e da insuperável TeleSena? Só esses exemplos já mostram um lado comercial invejável. Ele continua com ideias que fogem do marasmo e da mesmice. Esse homem realmente é a cara da televisão brasileira e merece todo o sucesso que conseguiu com a novela “Carrossel”, na qual está incluída a genial Maisa. Que ele siga bem-sucedido e na ativa!

Continua após a publicidade

ANTONIO MARQUES


Polícia

Excelente a reportagem “Do bate-papo à perversão sexual” (5 de setembro). Vemos que, nos dias de hoje, toda a parafernália tecnológica que auxilia nossa vida também pode causar sérios problemas. Monitorar nossos filhos 24 horas por dia deve ser uma obrigação vitalícia.

FREDERICO DELGADO

Continua após a publicidade


Turismo

Gostei muito da reportagem sobre guias especializados na cidade (“São Paulo para estrangeiro”, 5 de setembro). Estava na hora de mostrar aos paulistanos que eles podem ficar surpresos com as possibilidades que a capital oferece. Esses roteiros não são só para estrangeiros. Eu mesma já fiz dois, um deles pela favela de Paraisópolis, que foi o máximo. Fiquei impressionada com os tipos de passeios que podem ser realizados.

ROBERTA FUNCHAL


Mistérios da Cidade

Continua após a publicidade

É com insatisfação que ficamos sabendo desse número estrondoso pago em impostos pelos contribuintes paulistanos, superior até ao valor do produto interno bruto (PIB) de vários estados (“Carga pesada”, 5 de setembro). E, mesmo com esse montante, vemos nossa cidade tão carente de infraestrutura viária e ferroviária, segurança e saúde, entre outras mazelas que nos cercam.

EDUARDO PEREIRA


Ivan Angelo

Gostei muito de seu relato citando detalhes na crônica de uma série de fatos envolvendo Fernando Sabino, Fernando Gabeira e Geraldo Mayrink (“Nós na Oban”, 5 de setembro). Quem diria que, graças à datilografia, vocês foram salvos daquele horror? Eu também sou datilógrafo (fui até taquígrafo). Galguei minha vida profissional e familiar sempre fazendo uso dela, até hoje. Obrigado pelo relato, fiquei emocionado.

Continua após a publicidade

CARLOS CAPRARA

Achei linda a crônica relembrando os tempos em a que datilografia era uma função importante. Recordar é viver! Eu me lembro tão bem de ir dormir ouvindo o barulho da máquina de escrever do meu pai. Achava o máximo o fato de ele poder falar comigo e datilografar ao mesmo tempo. Quanta saudade e boas memórias!

MARIETA JONES


Parques

O laudo apontando a contaminação do Parque Vila Leopoldina Orlando Villas-Bôas, na Zona Oeste, é restrito à área da antiga usina de compostagem, que está desativada e sem acesso ao público (“Parques na mira”, 29 de agosto). Um estudo da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente atesta que o local não está prejudicado. O terreno foi utilizado por muitos anos pelo clube de funcionários da Sabesp. Agora que a população pode usufruir querem fechar? Não é justo. A Vila Leopoldina é uma região na capital que tem experimentado um acelerado processo de expansão imobiliária, com a construção de vários edifícios modernos. Precisamos do verde como marca de qualidade de vida do bairro.

WALDEMIRO PEREIRA DA CRUZ JÚNIOR

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.