Clique e assine por apenas 6,90/mês

Capital recebe primeiro simulador de surfe em outubro

Atração recebe o público na São Paulo Expo e faz parte da Adventure Sports Fair, maior feira de esportes radicais da América Latina

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 28 Sep 2017, 16h51 - Publicado em 28 Sep 2017, 15h23

Maior feira de esportes radicais da América Latina, a Adventure Sports Fair reúne todos os anos milhares de aventureiros interessados em conhecer novos equipamentos, roupas e tecnologias ligados à modalidade preferida. O destaque da edição deste ano, no entanto, é um simulador de surfe inédito na capital.

Entre os dias 27 e 29 de outubro, os paulistanos poderão testar o brinquedo gratuitamente durante cerca de quinze minutos, em grupos de oito a dez pessoas. Desenvolvido pela Wave Factory, o simulador promete uma experiência fiel à de pegar ondas na praia, chegando a uma velocidade de 36 quilômetros por hora.

Essa é a primeira vez que o simulador será usado em ambiente fechado, mas ele já fez a alegria de surfistas amadores em cidades como Brasília e Campinas, que também não têm praia.

Para testar as habilidades nas ondas artificiais é necessário comprar ingressos para a Adventure Sports Fair – que variam entre 25 e 35 reais – e levar roupas leves, como bermuda e camiseta, já que não será permitido o acesso ao brinquedo de sunga ou biquíni.

Continua após a publicidade

O evento, que acontece no São Paulo Expo, oferece ainda atividades ligadas a mergulho, escalada e ciclismo, além de test-drives com veículos off-road. A programação completa está disponível no site.

Publicidade