Câncer de Covas persiste e prefeito passará por novo tratamento

Depois de oito ciclos de quimioterapia, prefeito passará por imunoterapia

Bruno Covas (PSDB), diagnosticado com câncer na região do estômago e do esôfago, concluiu a quimioterapia para combater a doença: foram oito sessões, a última no início de fevereiro. O resultado do tratamento foi positivo, e os tumores desapareceram, mas foram observados inchaços nos linfonodos, os órgãos que fazem a filtragem do sangue no sistema linfático. Após a biópsia, os resultados apontaram que o inchaço é ocasionado por câncer, e o prefeito terá que continuar a combater a doença, mas, desta vez, não passará pela químio, e sim por imunoterapia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) e confirmada pela Vejinha com a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, onde o prefeito passa por tratamento.

Serão cerca de seis meses no procedimento. A imunoterapia é um tipo de tratamento que tenta potencializar a ação do sistema imunológico por meio de medicamentos, incentivando o ataque às células cancerígenas. Tem poucos efeitos adversos, diferentemente da quimioterapia.

Tratamento

Bruno Covas foi internado no dia 23 de outubro no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer. O prefeito foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil, a parte cardiológica está bem. “O estado geral do prefeito é ótimo, a parte cardíaca que tinha aqueles coágulos foi resolvida, o ecocardigrama está normal, as notícias são extremamente otimistas.”

O prefeito continuou no cargo durante o tratamento, despachando e fazendo reuniões de trabalho no próprio hospital. No dia 18 de novembro, ele voltou a despachar da sede da prefeitura.

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s