Clique e assine com até 89% de desconto

Campeonato de skate leva atrações musicais e foodtrucks a parques

Evento contará com grandes nomes do esporte e começa nesse final de semana com entrada gratuita

Por Guilherme Queiroz 10 ago 2018, 13h24

A partir dessa semana, a capital passa a receber o Oi Stu Qualifying Series, circuito de skate que ocorre em várias cidades brasileiras. Ao longo das etapas, os atletas vão disputando pontos e os dezesseis melhores participam da final, que ocorre em novembro no Rio de Janeiro. Em São Paulo serão dois eventos.

O primeiro, que começa nessa sexta (10) e vai até o sábado (12), será voltado para os profissionais que preferem a pista de street, com obstáculos como escadarias e corrimões, simulando elementos de rua. O local escolhido foi o skatepark do Parque Municipal Chácara do Jockey.

Já o segundo, que vai ocorrer no Parque Estadual Cândido Portinari, abrange a modalidade park, onde a pista é composta por bowls (construções em formato de piscina) e também alguns itens do street. O evento será realizado de 17 a 19 de agosto. A entrada será gratuita nas duas fases.

A programação nos dois finais de semana será parecida: no primeiro dia os skatistas irão iniciar os treinos oficiais. Já no sábado começam as eliminatórias, que classificam os selecionados para a grande final do feminino e masculino, no domingo. Nomes conhecidos como Tiago Lemos, Mônica Torres, Pâmela Rosa e Lucas Xaparral estão entre os confirmados.

Além do campeonato, o público poderá assistir apresentações de diversos artistas nas duas datas. Palcos devem ser montados próximo às pistas, e atrações como o DJ Tamenpi e as bandas de rock Black Donalds e Deb and The Mentals fazem parte da agenda musical.

DJ Tamenpi tocando no Oi Stu Open 2017, no Rio de Janeiro. Diego Padilha/Divulgação

E quanto bater a fome, os visitantes poderão aproveitar foodtrucks que serão estacionados nos complexos, e oferecerão um cardápio bem variado – hambúrgueres, cachorros-quente, pizzas e também cervejas artesanais.

A cultura de rua não foi deixada de fora, e artistas como João Lelo, conhecido pelo seu trabalho de arte urbana, participam do evento realizando grafites durante as competições.

Continua após a publicidade

Para conferir a programação completa e outras informações acesse: http://www.skatetotalurbe.com.br/.

Oi Stu Qualifying Series

Etapa Street

Quando: Sexta (10) e sábado (11) das 9h às 20h e domingo (12) das 9h às 16h

Onde: Pista de skate do Parque Municipal Chácara do Jockey – Avenida Professor Francisco Morato, 5257, Vila Sônia

Etapa Park

Quando: Dias 17 e 18 de agosto (sexta e sábado), das 9h às 20h, e dia 19 (domingo) das 9h às 16h

Onde: Vans Skate Park no Parque Municipal Cândido Portinari – Avenida Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa

Continua após a publicidade
Publicidade