Campeonato de skate leva atrações musicais e foodtrucks a parques

Evento contará com grandes nomes do esporte e começa nesse final de semana com entrada gratuita

A partir dessa semana, a capital passa a receber o Oi Stu Qualifying Series, circuito de skate que ocorre em várias cidades brasileiras. Ao longo das etapas, os atletas vão disputando pontos e os dezesseis melhores participam da final, que ocorre em novembro no Rio de Janeiro. Em São Paulo serão dois eventos.

O primeiro, que começa nessa sexta (10) e vai até o sábado (12), será voltado para os profissionais que preferem a pista de street, com obstáculos como escadarias e corrimões, simulando elementos de rua. O local escolhido foi o skatepark do Parque Municipal Chácara do Jockey.

Já o segundo, que vai ocorrer no Parque Estadual Cândido Portinari, abrange a modalidade park, onde a pista é composta por bowls (construções em formato de piscina) e também alguns itens do street. O evento será realizado de 17 a 19 de agosto. A entrada será gratuita nas duas fases.

A programação nos dois finais de semana será parecida: no primeiro dia os skatistas irão iniciar os treinos oficiais. Já no sábado começam as eliminatórias, que classificam os selecionados para a grande final do feminino e masculino, no domingo. Nomes conhecidos como Tiago Lemos, Mônica Torres, Pâmela Rosa e Lucas Xaparral estão entre os confirmados.

Além do campeonato, o público poderá assistir apresentações de diversos artistas nas duas datas. Palcos devem ser montados próximo às pistas, e atrações como o DJ Tamenpi e as bandas de rock Black Donalds e Deb and The Mentals fazem parte da agenda musical.

DJ Tamenpi tocando no Oi Stu Open 2017, no Rio de Janeiro.

DJ Tamenpi tocando no Oi Stu Open 2017, no Rio de Janeiro. (Diego Padilha/Divulgação)

E quanto bater a fome, os visitantes poderão aproveitar foodtrucks que serão estacionados nos complexos, e oferecerão um cardápio bem variado – hambúrgueres, cachorros-quente, pizzas e também cervejas artesanais.

A cultura de rua não foi deixada de fora, e artistas como João Lelo, conhecido pelo seu trabalho de arte urbana, participam do evento realizando grafites durante as competições.

Para conferir a programação completa e outras informações acesse: http://www.skatetotalurbe.com.br/.

Oi Stu Qualifying Series

Etapa Street

Quando: Sexta (10) e sábado (11) das 9h às 20h e domingo (12) das 9h às 16h

Onde: Pista de skate do Parque Municipal Chácara do Jockey – Avenida Professor Francisco Morato, 5257, Vila Sônia

Etapa Park

Quando: Dias 17 e 18 de agosto (sexta e sábado), das 9h às 20h, e dia 19 (domingo) das 9h às 16h

Onde: Vans Skate Park no Parque Municipal Cândido Portinari – Avenida Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s