Caminhão de Bombeiros causa confusão durante bloco Baixo Augusta

Veículo forçou a passagem entre a multidão para subir a avenida na altura do Cemitério da Consolação

Um caminhão do Corpo dos Bombeiros causou confusão e correria durante a passagem do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na Rua da Consolação, na região central, no fim da tarde de domingo (19).

A reportagem de VEJA SÃO PAULO estava no local e viu o momento em que o veículo forçou a passagem entre a multidão para subir a avenida na altura do Cemitério da Consolação.

Houve correria e a cantora Tulipa Ruiz, que animava os foliões do alto do trio elétrico, parou a música por cerca de dez minutos.

Organizadores do bloco pediram calma e o clima ficou tenso. As pessoas se amontaram na Rua Coronel Eusébio para tentar fugir e algumas caíram pelo caminho.

Procurado, o Corpo de Bombeiros disse “desconhecer a informação” e não informou a ocorrência que o caminhão foi atender e nem se foi calculado o risco de forçar a passagem em meio à multidão.

O próprio vice-prefeito Bruno Covas estava em cima do caminhão do bloco no momento da confusão. Ele teria tentado descobrir o que teria ocorrido, mas sem sucesso.

A organização do bloco afirmou que cumpriu o trajeto previamente combinado com a prefeitura. “Foi totalmente irresponsável por parte do Corpo de Bombeiros. Quando vi o que ocorria, pedi para parar a música e orientamos as pessoas a se acalmarem”, diz o criador do bloco, Alê Youssef. “Por sorte, ninguém se feriu mais gravemente.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s