Continua após publicidade

Caminhão de Bombeiros causa confusão durante bloco Baixo Augusta

Veículo forçou a passagem entre a multidão para subir a avenida na altura do Cemitério da Consolação

Por Mariana Zylberkan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 fev 2017, 17h11 - Publicado em 20 fev 2017, 17h09

Um caminhão do Corpo dos Bombeiros causou confusão e correria durante a passagem do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na Rua da Consolação, na região central, no fim da tarde de domingo (19).

A reportagem de VEJA SÃO PAULO estava no local e viu o momento em que o veículo forçou a passagem entre a multidão para subir a avenida na altura do Cemitério da Consolação.

Houve correria e a cantora Tulipa Ruiz, que animava os foliões do alto do trio elétrico, parou a música por cerca de dez minutos.

Organizadores do bloco pediram calma e o clima ficou tenso. As pessoas se amontaram na Rua Coronel Eusébio para tentar fugir e algumas caíram pelo caminho.

Continua após a publicidade

Procurado, o Corpo de Bombeiros disse “desconhecer a informação” e não informou a ocorrência que o caminhão foi atender e nem se foi calculado o risco de forçar a passagem em meio à multidão.

O próprio vice-prefeito Bruno Covas estava em cima do caminhão do bloco no momento da confusão. Ele teria tentado descobrir o que teria ocorrido, mas sem sucesso.

A organização do bloco afirmou que cumpriu o trajeto previamente combinado com a prefeitura. “Foi totalmente irresponsável por parte do Corpo de Bombeiros. Quando vi o que ocorria, pedi para parar a música e orientamos as pessoas a se acalmarem”, diz o criador do bloco, Alê Youssef. “Por sorte, ninguém se feriu mais gravemente.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.