Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Calor pré-frontal esquenta São Paulo antes da chegada de frente fria

O tempo vai mudar: confira a previsão para os próximos dias

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 15 jul 2021, 11h55 - Publicado em 15 jul 2021, 11h23

A tarde desta quinta-feira (15) na capital deve ser a mais quente desde o fim de maio, com temperatura em torno dos 28ºC. No interior e no litoral, os termômetros podem, inclusive, passar dos 30ºC. É o chamado calor pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria.

Sim, o tempo vai mudar já a partir desta sexta-feira (16) em parte do estado. Avançando pelo Sul do Brasil, os ventos frios causam aumento de nebulosidade, o que vai ajudar a dispersar os poluentes do ar, que estão em índices altos por causa do tempo seco e ar parado.

LEIA TAMBÉM: Variante delta da Covid-19 circula na capital paulista, diz prefeitura

Como consequência, haverá queda de temperatura. De acordo com o Climatempo, durante a noite da sexta-feira, a Grande São Paulo já deve estar nublada com chance de garoa e temperaturas baixas.

O frio avança durante o fim de semana com a chegada de outra frente fria no estado. A região do Vale do Ribeira deve ter chuva, assim como pontos do litoral. Na maior parte de São Paulo, no entanto, o ar seco predomina. Na segunda (19), o tempo ainda deve continuar frio. Essas frentes frias não serão tão fortes quanto as da virada de junho para julho.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade