Continua após publicidade

“Bruno Gagliasso não faz mais parte da campanha”, diz banco, após polêmica

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), órgão vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro, também se manifestou sobre o assunto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jul 2018, 13h05

Após tuítes antigos de cunho homofóbico do ator Bruno Gagliasso serem expostos na internet, empresas que já fizeram trabalhos com ele têm recebido mensagens com questionamentos sobre o caso. Diante disso, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), órgão vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro, e o banco Itaú, se pronunciaram sobre o assunto.

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (5), a Ceds informou que a “campanha contra a LGBTfobia que circula na internet, na qual o garoto-propaganda é o ator Bruno Gagliasso, foi produzida pela gestão anterior” e que a “atual gestão da CEDS Rio descontinuou o show “Rio Sem Preconceito” para priorizar os trabalhos sociais de apoio aos vulneráveis e aposta em militantes e ativistas para trazer visibilidade para a causa LGBTI”.

Já o Itaú, por meio de seu Twitter, respondeu a um usuário da plataforma dizendo que não aceita “qualquer tipo de preconceito e discriminação” e que “o ator citado não faz mais parte das campanhas ativas”.

Confira:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.