Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bragança Paulista, o novo polo empreendedor do país

Por meio do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, o município atrai empresas, incentiva a geração de empregos e estimula o desenvolvimento

Por Abril Branded Content Atualizado em 28 jun 2021, 17h11 - Publicado em 29 jun 2021, 11h00

Ela é a Capital Nacional da Linguiça Artesanal e a sede nacional do atletismo brasileiro e do clube de futebol Bragantino. Conhecida como a cidade da poesia, Bragança Paulista é famosa, ainda, por realizar uma das maiores festas agropecuárias do país.

Mas, desde a implementação do Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento ao Emprego (Pide), o município vem se destacando como referência no desenvolvimento do empreendedorismo na região.

Bragança Paulista e seus empreendimentos
O município permite a instalação de novos empreendimentos, em todas as áreas – seja no campo, na indústria, na área de serviços, no turismo, na saúde e na educação. Prefeitura de Bragança Paulista/Divulgação

ATRAIR PARA CRESCER

Por meio da concessão de benefícios tanto para empresas que se instalem na cidade como para aquelas já instaladas que pretendem ampliar suas atividades, o Programa tem aumentado os investimentos no município e, consequentemente, estimulado a geração de empregos e o crescimento e desenvolvimento da região.

A ideia é atrair empresas dos mais variados setores, como industriais, de logística, comerciais de distribuição, de prestação de serviços, condomínios e loteamentos empresariais, além de estabelecimentos hoteleiros, polos de pesquisa científica e tecnológica, faculdades, universidades e também os empreendimentos educacionais profissionalizantes, desde que reconhecidos e avalizados pelo respectivo órgão competente.

A prefeitura abrirá chamamentos públicos para a doação de 16 áreas voltadas à instalação de empreendimentos industriais e tem a expectativa de gerar a médio prazo mais de 1 000 empregos.

Bandeira Bragança Paulista
Bragança Paulista recuperou grande parte de sua malha viária, trazendo benefícios aos cidadãos e aos empresários que utilizam as vias para o transporte de seus produtos. Prefeitura de Bragança Paulista/Divulgação

TERRA DE OPORTUNIDADES

Por meio de uma gestão disciplinada, Bragança se preparou para se tornar um polo empresarial no país. Entre as medidas adotadas para atrair investidores está a atualização do seu plano diretor, que permite a instalação de novos empreendimentos em todas as áreas e vem trazendo impactos positivos para o município.

Com população em torno de 170 000 habitantes, nota A no rating de Capacidade de Investimento, renda per capita de 37 813,45 reais, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,776 e um orçamento médio de mais de meio bilhão de reais por ano, o município está pronto para receber novos negócios e investimentos, acelerar a geração de empregos e renda e contribuir para o crescimento da região e de todo o país.

Esse potencial econômico, somado às riquezas históricas e naturais – a cidade é estância turística climática, garante que quem investir em Bragança Paulista terá qualidade de vida.

Prefeitura de Bragança
Estúdio Abril Branded Content/Abril Branded Content

 

Continua após a publicidade
Publicidade