Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Boris Casoy começa faculdade de medicina veterinária aos 80 anos

'Ficar parado deprime, enlouquece', disse em entrevista

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 19 ago 2021, 16h07 - Publicado em 19 ago 2021, 16h04

Boris Casoy decidiu começar uma nova faculdade aos 80 anos. Depois de 65 anos de carreira como jornalista, o apresentador entrou para o curso de medicina veterinária na Universidade Cruzeiro do Sul.

Segundo a assessoria de Casoy, ele já iniciou as aulas no período noturno de forma virtual, já que as aulas presenciais ainda não voltaram por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Há anos manifesto publicamente esse desejo. Agora tenho tempo. Minhas tardes e noites estavam livres. Sou movido a desafios. E essa coisa de ficar parado primeiro deprime, depois enlouquece”, diz ele em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo.

Casoy prometeu não abandonar carreira como jornalista e que continuará apresentando o Jornal do Boris nas redes sociais (Twitter, Facebook e YouTube). O programa retransmitido pela TV Gazeta.

O jornalista confessa que a adaptação para os meios digitais foi difícil. “Nesse aspecto [de entender como funciona a internet] ainda me devo muito. Minha atenção foi centrada mais no conteúdo que na forma e na parte técnica. Mas sou curioso e procuro aprender. Tenho ao menos uma surpresa por dia. O Jornal do Boris já está se pagando, mas com um produto mais vigoroso terei coragem de mergulhar no mercado publicitário”, disse em entrevista ao NaTelinha.

Continua após a publicidade

Publicidade