Bolsonaro cresce entre mulheres após movimento #EleNão, segundo Ibope
A margem de erro estimada da pesquisa é de dois pontos porcentuais
O candidato à Presidência do PSL Jair Bolsonaro aumentou sua intenção de votos no eleitorado feminino para o primeiro turno, conforme pesquisa Ibope/Estado de S. Paulo/TV Globo divulgada nesta segunda (1º). Entre o levantamento apresentado pelo instituto no último dia 26 e a pesquisa divulgada nesta segunda, o candidato melhorou seu desempenho em seis pontos e cresceu de 18% para 24% nessa fatia do eleitorado.
Parte das entrevistas foi feita após os protestos convocados por mulheres em grandes cidades do país. O movimento #EleNão, que ganhou força na semana passada, chamou atenção na mídia também por reunir celebridades contrárias ao presidenciável. O Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 208 municípios, entre os dias 29 e 30 de setembro. Entre os homens, o presidenciável também cresceu e foi de 36% para 39%.
Segundo colocado nas simulações de primeiro turno, o candidato Fernando Haddad (PT) se manteve estável em relação ao levantamento anterior: 21% entre as mulheres e 20% da preferência entre os homens.
No total, Bolsonaro cresceu quatro pontos e tem 31% das intenções de voto para o primeiro turno da disputa. Haddad, por sua vez, segue com 21% da preferência dos eleitores.
A margem de erro estimada da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.