Bolsonaro cresce entre mulheres após movimento #EleNão, segundo Ibope

A margem de erro estimada da pesquisa é de dois pontos porcentuais

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 2 out 2018, 09h40 - Publicado em 2 out 2018, 09h38
Jair Bolsonaro (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O candidato à Presidência do PSL Jair Bolsonaro aumentou sua intenção de votos no eleitorado feminino para o primeiro turno, conforme pesquisa Ibope/Estado de S. Paulo/TV Globo divulgada nesta segunda (1º). Entre o levantamento apresentado pelo instituto no último dia 26 e a pesquisa divulgada nesta segunda, o candidato melhorou seu desempenho em seis pontos e cresceu de 18% para 24% nessa fatia do eleitorado.

Parte das entrevistas foi feita após os protestos convocados por mulheres em grandes cidades do país. O movimento #EleNão, que ganhou força na semana passada, chamou atenção na mídia também por reunir celebridades contrárias ao presidenciável. O Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 208 municípios, entre os dias 29 e 30 de setembro. Entre os homens, o presidenciável também cresceu e foi de 36% para 39%.

Segundo colocado nas simulações de primeiro turno, o candidato Fernando Haddad (PT) se manteve estável em relação ao levantamento anterior: 21% entre as mulheres e 20% da preferência entre os homens.

No total, Bolsonaro cresceu quatro pontos e tem 31% das intenções de voto para o primeiro turno da disputa. Haddad, por sua vez, segue com 21% da preferência dos eleitores.

A margem de erro estimada da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.