Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

“Barbie” pernambucana é eleita Miss Idosa de São Paulo

Costureira de 65 anos recebeu o apelido de amigas por ser muito vaidosa; ela recebeu a faixa em concurso promovido nesta quinta

Por Marcus Oliveira Atualizado em 5 dez 2016, 16h02 - Publicado em 9 Maio 2013, 20h45

A costureira pernambucana Irenilda de Oliveira Meneses, de 65 anos, recebeu nesta quinta-feira (9) a faixa de mais bela idosa de São Paulo. Casada, mãe de dois filhos e avó de dois netos, a vencedora conquistou o júri com seu visual composto por um vestido longo azul, colar, pulseiras de pérola e um penteado que valorizou os cabelos loiros. Promovido pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) o evento, realizado há 10 anos, premiou outras cinco misses nas categorias simpatia, beleza, sorriso, elegância e timidez.

Chamada de “Barbie” pelos amigos por ser muito vaidosa, a vencedora Irenilda fez questão de falar que suou a camisa, literalmente, para levar a faixa para casa. “Eu adoro dançar e me cuido bastante. Além de praticar exercícios físicos, todos os meses gasto muito dinheiro comprando produtos de beleza”, revela a Miss.

 

Frequentadora assídiua de bailes da terceira idade, ela conta que chega a ir em quatro deles por semana. Muito feliz com o título, ela é modesta ao falar da vitória.” Fiquei muito emocionada com o título. Eu até achava que iria ganhar alguma categoria do concurso, mas não o título de miss”, diz.

As 25 finalistas do concurso, todas com idade entre 60 e 86 anos, desfilaram para uma plateia de aproximadamente 500 pessoas. Após o desfile, o evento ainda contou com um show musical e retrospectiva com os momentos mais marcantes dos dez anos do concurso.

As concorrentes já tem um compromisso oficial na agenda. Nesta sexta (10) elas participam de um baile em homenagem ao Dia das Mães, que ocorre no mesmo local da premiação.

 

Continua após a publicidade

Publicidade