Continua após publicidade

Baratinhas voadoras

Interlagos surgiu para substituir as provas de rua

Por Maurício Xavier
Atualizado em 5 dez 2016, 16h03 - Publicado em 3 Maio 2013, 16h19

Disputado em 1936 em um circuito no Jardim América, o Grande Prêmio da Cidade de São Paulo inseriu a capital no cenário automobilístico internacional, mas terminou em tragédia.

Na linha de chegada, na Avenida Brasil, o carro da lendária francesa Hélle-Nice matou quatro pessoas. Só uma corda isolava o público. O grave acidente motivou a construção do Autódromo de Interlagos, inaugurado em 1940.

O curioso é que os espectadores continuaram misturados aos bólidos até o fim dos anos 60, quando foram construídos alambrados e arquibancadas.

Hoje, mesmo com a presença do circuito, o automobilismo de rua resiste em São Paulo com a Fórmula Indy: neste domingo (5), a quarta edição da etapa brasileira da categoria será disputada em um percurso no Sambódromo do Anhembi e na Marginal Tietê.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.