Banheiros químicos do Carnaval são arrastados em chuva na Vila Madalena

Episódio foi registrado na quinta-feira (21), na região do Beco do Batman

Palco de constantes enchentes, a região da Vila Madalena foi afetada pelas chuvas que ocorreram na quinta-feira (21). Dessa vez, os vídeos dos moradores mostraram banheiros químicos sendo carregados pela água na Rua Harmonia.

Oito dos mobiliários foram instalados na via pela prefeitura, para uso dos foliões nos blocos de Carnaval que devem ocorrer por ali no final de semana. Imagens que circularam pelas redes sociais mostram os banheiros empilhados no acesso ao Beco do Batman, que fica a cerca de 50 metros do local original onde foram instalados.

“Toda vez que chove isso acontece, sem falar nos carros que sempre são arrastados pela chuva”, conta o artista plástico Sérgio Fingermann, que mora no bairro. Residente dali há 35 anos, ele relata que observa episódios do tipo pelo menos dez vezes ao ano. “Existem poucas placas que indicam que a área tem risco de alagamento, muitos acabam surpreendidos quando veem seus carros levados pela água”.

Na quinta, os medidores pluviométricos do Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura registraram 67,9 milímetros de chuvas na região de Pinheiros. Apesar do episódio, não houve ocorrências de queda de árvores ou alagamentos no Corpo de Bombeiros.

A chuva começou por volta das 19h. “A região é uma espécie de vale, toda a água escoa para cá e cria essa enxurrada”, relata Fingermann. Os banheiros amanheceram ainda no local. Por meio de nota, a SPTuris, responsável pela instalação dos mobiliários, afirmou que assim que os moradores contataram a Subprefeitura de Pinheiros “os banheiros foram prontamente retirados”.

Os objetos devem ser reinstalados para atenderem aos foliões. “Para evitar que tal fato ocorra novamente, os banheiros serão distribuídos em outros locais próximos à passagem dos blocos na região, mas de menor risco”, afirmou a prefeitura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s