Banda é multada em 17 700 reais pela Prefeitura por show na Paulista

Municipalidade defende que o grupo precisava de alvará para realizar a apresentação

A banda Children of the Beast, cover da gigante do heavy metal britânico Iron Maiden, fez um show gratuito na Avenida Paulista no dia 28 de abril, um domingo, e foi multada em 17 700 reais pela Prefeitura. A penalidade teria sido aplicada porque, como a apresentação era para mais de 250 pessoas, os músicos precisariam de um alvará para tocar ali. Ainda segundo a Subprefeitura da Sé, a fiscalização teria orientado que a banda interrompesse a exibição, o que não aconteceu.

Em postagem no Facebook, membros do grupo se mostraram surpresos com a penalização e argumentaram que enquadraram sua apresentação na Lei do Músico de Rua, 15.776/2013. A legislação impõe regras como a não utilização de um palco e gratuidade garantida ao público.

Afirmaram ainda que, em nenhum momento, a fiscalização pediu para que o show fosse interrompido. “Durante o dia foi solicitado por um Guarda Civil Metropolitano para reduzirmos o volume, pois nosso som conflitava com o de um evento realizado no Parque Trianon, e também para tirar o praticável da bateria. Assim o fizemos e fomos autorizados a continuar nos apresentando.”

O conjunto pediu ajuda para reverter a multa, e alguns fãs se dispuseram a ajudar. Caso tenha mesmo que pagar a multa, a banda deve fazer uma campanha de financiamento coletivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s