Banda de Seguranças do Metrô tem instrumentos furtados

O prejuízo estimado, de acordo com um dos integrantes, ultrapassa os 40 000 reais

A banda formada por agentes de segurança do Metrô teve boa parte de seus instrumentos musicais furtados. Foram levados violões, guitarras, contrabaixos, amplificadores, pedais, trombone e outros itens que estavam na sala que é usada como estúdio pelo grupo, no anexo do terminal de ônibus da Estação Brás, na Zona Leste.

Não se sabe ao certo quando o crime ocorreu, mas o arrombamento do local foi descoberto na manhã desta terça-feira (15).

Veja também

A página oficial do grupo no Facebook listou todos 24 instrumentos e acessórios e iniciou uma campanha para encontrá-los. De acordo com o guitarrista Marcos Soares, a maioria dos equipamentos é de uso pessoal dos músicos e alguns foram adquiridos por meio de uma campanha de arrecadação no início da banda. O prejuízo estimado, de acordo com outro integrante, ultrapassa os 40 000 reais.

Formada em 2011, a Banda de Seguranças do Metrô tem dez integrantes e se apresenta todo mês em várias estações da cidade com um repertório que vai do rock clássico (Metallica, por exemplo) ao samba e outros ritmos nacionais. 

Em nota, o Metrô informou que o boletim de ocorrência está sendo finalizado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que investiga crimes ocorridos dentro das estações. A agenda de apresentações segue mantida e o próximo show acontece no dia 14 de setembro, às 18h, na estação Tatuapé.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s