Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Avenida Paulista recebe festival sobre a cultura do surfe

Em sua 13ª edição, Festivalma ocupa centro cultural da Fiesp com exposições, música e cinema

Por Guilherme Queiroz 17 jan 2019, 16h08

A distância do mar não é um problema para os surfistas paulistanos estarem em contato com o esporte. Além de ser a cidade não litorânea com o maior número de praticantes da modalidade do mundo (confira essa e outras informações na matéria abaixo), a capital também é lar de eventos que celebram a cultura do surfe.

Um deles é o Festivalma, que irá ocupar o Centro Cultural da Fiesp, na Avenida Paulista, de 25 de janeiro até 3 de fevereiro. Chegando na sua 13ª edição, neste ano a celebração conta com a temática “o brasil do surf”, reunindo elementos da cultura da modalidade em shows, exposições e exibições de filmes. E o melhor, tudo gratuito.

Divulgação/Veja SP

As atrações começam no dia 24 de janeiro, com a abertura da Mostra Internacional de Arte e Cultura do Surf, que vai levar obras e fotografias de diversos artistas. Um exemplo é a exposição que apresentará um acervo de mais de 100 pranchas de diversos períodos, retratando a história do esporte.

Além disso, os interessados também poderão participar do Festival Almasurf de Cinema, que começa no dia 25 de janeiro, com sessões às 16h e 19h, e filmes selecionados pelos jurados do evento.

Estão previstas também apresentações de artistas como Cynthia Luz e Nômade Orquestra, que tocam por ali nos dias 25 e 27.

XIII Festivalma – O Brasil do Surf

Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313 – Bela Vista. Entrada gratuita.

Programação:

Continua após a publicidade

Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf

Quando:  25/1 a 3/2. Ter. a sáb. das 10h às 22h; dom. das 10h às 20h.

Festival Almasurf de Cinema

De 25/1 a 3/2 . Sessões às 16h e às 19h.

Shows

25/1 

13h Nômade Orquestra

16h Black Alien

27/1

13h Bixiga 70

16h Cynthia Luz

Continua após a publicidade

Publicidade