Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Auxiliar de enfermagem flagrada em falsa aplicação de vacina é exonerada

Ela responde criminalmente pelo caso e foi denunciada por peculato, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva

Por Redação VEJA São Paulo 5 set 2021, 14h50

A auxiliar de enfermagem flagrada em um vídeo fazendo uma falsa aplicação da vacina contra Covid-19 em Jacareí foi exonerada do cargo pela prefeitura. A demissão foi publicada nesta sexta-feira (3) no boletim oficial do município. Ela já estava afastada do cargo sem direito a salário e responde criminalmente na Justiça. As informações são do G1.

O caso da falsa aplicação feita por ela aconteceu no dia 19 de março. O registro mostra que a auxiliar coloca a agulha no braço da idosa, mas não aplica o imunizante.

A falsa aplicação só foi percebida após o marido dela compartilhar o vídeo em um grupo de mensagens com os filhos, que registraram um boletim de ocorrência. Após ser comunicada sobre a situação, a prefeitura realizou a aplicação da dose.

Na publicação sobre a exoneração, a gestão justificou que a decisão foi tomada após um processo administrativo que determinou a responsabilidade pelo episódio.

Ela era uma funcionária temporária contratada para auxiliar na vacinação contra a Covid-19 na cidade. Com a demissão por processo administrativo, ela fica impedida de prestar concurso público na cidade.

Na Justiça

Além da apuração da prefeitura, a auxiliar virou ré na Justiça e responde criminalmente pelo caso. Ela foi denunciada por peculato, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva. O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva da auxiliar, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade