Continua após publicidade

Após atrasos, secretário de Cultura diz que Belas Artes reabre em julho

Problema na instalação de sistema de ar-condicionado atrapalhou a conclusão da obra, que estava prevista para acabar neste mês

Por Ricardo Rossetto
Atualizado em 5 dez 2016, 14h25 - Publicado em 28 Maio 2014, 21h59

O secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, afirmou na tarde desta quarta-feira (28), durante reunião da Comissão de Cultura, Esportes e Lazer da Câmara Municipal, que o Cine Belas Artes irá reabrir nos primeiros dez dias do mês de julho. Essa é a terceira data de inauguração definida pela prefeitura.

 

A reforma sofreu atraso na instalação do sistema de ar-condicionado e, por isso, a reinauguração foi adiada.

O tradicional cinema do centro de São Paulo, próximo à esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, está fechado há três anos, após o antigo dono e hoje diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS), André Sturm, ter de entregar o prédio em 2011 por não conseguir mais pagar o aluguel nem obter patrocínio para as salas.  

Continua após a publicidade

Antes da reabertura oficial, a Escola do Parlamento da Câmara irá exibir o documentário inédito “Belas Artes: a esquina do cinema”, durante o lançamento do seu Clube de Cinema, às 18h desta sexta-feira (30), no auditório Prestes Maia, no 1º andar.

O Clube de Cinema terá sessões regulares, sempre seguidas de debates, de filmes que têm como foco a cidade de São Paulo. Em 2014, ainda em caráter experimental, serão apenas duas sessões. A do dia 30 de maio e uma outra, em setembro, com outro filme ainda a ser definido.

              

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.