Após atrasos, secretário de Cultura diz que Belas Artes reabre em julho
Problema na instalação de sistema de ar-condicionado atrapalhou a conclusão da obra, que estava prevista para acabar neste mês
O secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, afirmou na tarde desta quarta-feira (28), durante reunião da Comissão de Cultura, Esportes e Lazer da Câmara Municipal, que o Cine Belas Artes irá reabrir nos primeiros dez dias do mês de julho. Essa é a terceira data de inauguração definida pela prefeitura.
- Em festa, prefeito anuncia para maio a volta do Belas Artes
- Cine Belas Artes voltará a funcionar até junho
A reforma sofreu atraso na instalação do sistema de ar-condicionado e, por isso, a reinauguração foi adiada.
O tradicional cinema do centro de São Paulo, próximo à esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, está fechado há três anos, após o antigo dono e hoje diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS), André Sturm, ter de entregar o prédio em 2011 por não conseguir mais pagar o aluguel nem obter patrocínio para as salas.
Antes da reabertura oficial, a Escola do Parlamento da Câmara irá exibir o documentário inédito “Belas Artes: a esquina do cinema”, durante o lançamento do seu Clube de Cinema, às 18h desta sexta-feira (30), no auditório Prestes Maia, no 1º andar.
O Clube de Cinema terá sessões regulares, sempre seguidas de debates, de filmes que têm como foco a cidade de São Paulo. Em 2014, ainda em caráter experimental, serão apenas duas sessões. A do dia 30 de maio e uma outra, em setembro, com outro filme ainda a ser definido.