Continua após publicidade

Ato pela morte de vereadora carioca reúne milhares na Paulista

Manifestação começou às 17 horas no vão do Masp e seguir pela Rua da Consolação até a Praça Roosevelt; outras capitais tiveram protesto semelhante

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 mar 2018, 21h25 - Publicado em 15 mar 2018, 21h23

Milhares de pessoas participaram d ato em protesto pela morta da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes em São Paulo.

O protesto começou às 17 horas, no vão do Masp, fechando a via no início da noite em ambos os sentidos. O trecho só foi liberado pela CET às 21h. Os manifestantes seguem agora pela Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. A via está fechada em ambos os sentidos.

Os manifestantes gritavam “Marielle, presente!” e carregavam faixas em defesa do feminismo e das minorias. Há muitas placas também contra a violência policial. A vereadora Sâmia Bomfim e outras lideranças do PSOL, partido de Marielle, discursaram e pediram justiça pelo crime.

A PM não informou os cálculos, mas os organizadores estimaram um público entre 3 000 e 5 000 pessoas. Mais de 14 000 usuários do Facebook confirmaram presença no ato organizado pelo PSOL de São Paulo. Outras capitais como Rio, Salvador, Recife e Belo Horizonte também sediaram manifestações.

O crime aconteceu por volta das 21h30. no bairro Estácio. Pouco depois do fim de um evento, Marielle foi atingida por pelo menos quatro disparos no banco traseiro de Chevrolet Agile e morreu na hora. O motorista Anderson Pedro Gomes, 39, que a acompanhava, foi baleado e também não resistiu.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.