Ato pela morte de vereadora carioca reúne milhares na Paulista

Manifestação começou às 17 horas no vão do Masp e seguir pela Rua da Consolação até a Praça Roosevelt; outras capitais tiveram protesto semelhante

Milhares de pessoas participaram d ato em protesto pela morta da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes em São Paulo.

O protesto começou às 17 horas, no vão do Masp, fechando a via no início da noite em ambos os sentidos. O trecho só foi liberado pela CET às 21h. Os manifestantes seguem agora pela Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. A via está fechada em ambos os sentidos.

Os manifestantes gritavam “Marielle, presente!” e carregavam faixas em defesa do feminismo e das minorias. Há muitas placas também contra a violência policial. A vereadora Sâmia Bomfim e outras lideranças do PSOL, partido de Marielle, discursaram e pediram justiça pelo crime.

A PM não informou os cálculos, mas os organizadores estimaram um público entre 3 000 e 5 000 pessoas. Mais de 14 000 usuários do Facebook confirmaram presença no ato organizado pelo PSOL de São Paulo. Outras capitais como Rio, Salvador, Recife e Belo Horizonte também sediaram manifestações.

O crime aconteceu por volta das 21h30. no bairro Estácio. Pouco depois do fim de um evento, Marielle foi atingida por pelo menos quatro disparos no banco traseiro de Chevrolet Agile e morreu na hora. O motorista Anderson Pedro Gomes, 39, que a acompanhava, foi baleado e também não resistiu.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s