Atletas são resgatados do mar após presença de tubarão

O incidente interrompeu a etapa do Mundial de surfe nesta terça (18). Entre os resgatados está o brasileiro Filipe Toledo, conhecido como Filipinho

A presença de tubarões no mar interrompeu uma etapa do Mundial de surfe nesta terça-feira (18), em Jeffreys Bay, na África do Sul. O brasileiro Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, foi um dos competidores retirados da água, ao lado de Jordy Smith e Julian Wilson.

A aproximação do animal do local da prova emitiu um alerta, encerrando a disputa da terceira bateria da quarta rodada do torneio. Técnicos localizados em barcos e jet-skis identificaram o perigo e socorreram os atletas.

Há dois anos, o australiano Mick Fanning sofreu um ataque do animal ao vivo na fase final do evento contra o compatriota Wilson, na mesma praia. Ambos foram resgatados sem ferimentos.

Depois do episódio, a World Surf League (WSL) passou a ficar mais atenta aos riscos da etapa sul-africana a fim de evitar novos sustos. No Twitter, o perfil oficial da organização responsável pelo campeonato divulgou um vídeo em que é possível ver o resgate dos participantes da água.

A competição deve ser retomada normalmente na quarta-feira (19).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s