Continua após publicidade

‘As Histórias do Caixão do Zé’: friozinho na barriga

Peça em cartaz no Teatro do Sesc Ipiranga provoca alguns sustos, mas diverte muito

Por Luiz Fukushiro
Atualizado em 5 dez 2016, 18h35 - Publicado em 25 set 2010, 00h02

Um morto-vivo cujo maior passatempo é aterrorizar coveiros até eles serem levados para um sanatório em uma camisa de força. O enredo caberia em um filme de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Mas As Histórias do Caixão do Zé — que brinca com o apelido do cineasta — é uma divertida montagem de bonecos da Cia. Polichinelo. No palco, os atores-manipuladores Carolina Jorge, Betto Max, José Guilherme Costa e Ricardo Dimas dão corpo e voz a risíveis monstrengos. Em vez de assustar, eles provocam no máximo um friozinho na barriga.

Zé, o protagonista, não gosta de coveiros e, com a ajuda de seu atrapalhado assistente Toupeira, já espantou trinta deles de seu território. Mas um novato se atreve a querer transformar o cemitério em um lugar mais bonito. Isso só aumenta a ira de Zé. Embora as figuras não primem por movimentos realistas, as criativas saídas de composição dão graça à peça. Caveiras cobertas por trapos se tornam espectros do mal e duas luzes acesas na escuridão dão a ideia de sinistras corujas, tudo em um grande cenário. Outro ponto positivo do espetáculo está nas engraçadas dublagens dos bonequeiros.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.