Arquiteto Carlos Bratke morre aos 74 anos

Ele foi responsável pela construção de sessenta edifícios na Avenida Luis Carlos Berrini

Arquiteto Carlos Bratke faleceu nesta segunda (9), pela manhã (Andrea D'Amato) Arquiteto Carlos Bratke faleceu nesta segunda (9), pela manhã (Andrea D’Amato)

Arquiteto Carlos Bratke faleceu nesta segunda (9), pela manhã (Andrea D’Amato) (/)

Responsável por construir parte do cenário considerável na Avenida Luis Carlos Berrini, na Zona Sul da capital, o arquiteto Carlos Bratke faleceu nesta segunda (9). Ele foi encontrado morto em sua casa no final da manhã, depois de ter ido trabalhar no escritório localizado no Brooklyn. Ainda não se sabe a causa exata do falecimento.

Sessenta arranha-céus da Berrini foram projetados por Bratke (Reprodução/Facebook) Sessenta arranha-céus da Berrini foram projetados por Bratke (Reprodução/Facebook)

Sessenta arranha-céus da Berrini foram projetados por Bratke (Reprodução/Facebook) (/)

Além de ter projetado sessenta edifícios na Avenida Berrini – totalizando cerca de 650 000 metros quadrados – Bratke foi presidente da Fundação Bienal de São Paulo entre 1999 e 2002, diretor do Museu da Casa Brasileira entre 1992 e 1995 e presidente do Instituto de Arquitetos de Brasil em 1992 e 1993. Filho do renomado arquiteto Oswaldo Bratke, ele também foi professor nas universidades Mackenzie e Belas Artes.

 

 

Edifício Plaza Centenário, conhecido como Robocop, na avenida das Nações Unidas (Marcelo Soares) Edifício Plaza Centenário, conhecido como Robocop, na avenida das Nações Unidas (Marcelo Soares)

Edifício Plaza Centenário, conhecido como Robocop, na avenida das Nações Unidas (Marcelo Soares) (/)

Outro projeto carimbado pelo arquiteto são os relógios de rua digitais, instalados a partir de 2013 e assinados, também, por Ruy Ohtake.

O velório será realizado na terça (10), às 11h, no Funeral Home, na Bela Vista. O enterro, previsto para as 16 horas, será realizado no Cemitério do Redentor, no Sumaré.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s