Após polêmica com a Amazon, Doria anuncia doações de empresas

Durante o anúncio, o prefeito afirmou que a multinacional americana faz "marketing aproveitador oportunista"

A troca de farpas entre João Doria (PSDB) e a Amazon acaba de ganhar mais um capítulo. Depois do anúncio-resposta divulgado pela companhia na terça (28), o prefeito publicou no Facebook um vídeo para anunciar que, depois do bafafá, empresas doaram livros, tablets e computadores à prefeitura.

Veja também

Ao longo do vídeo, ele diz que a multinacional americana fez “marketing aproveitador oportunista” e elogia as empresas doadoras que, conforme diz, “fazem marketing dos que mais precisam, o das doações sem qualquer tipo de interesse”. De acordo com a prefeitura, foram doados até agora 219 350 livros, 100 tablets e 100 computadores.

Tudo começou devido a uma propaganda recente do Kindle, leitor digital de livros da gigante americana, que faz alusão aos muros pintados no início do ano pela gestão Doria, para apagar os grafites. “Cobriram a cidade de cinza?”, questiona a propaganda, logo no início, e depois são exibidas projeções de trechos de livros em paredes da cidade. “A gente cobriu o cinza de histórias”, complementa.

Incitada pelo tucano a doar livros e leitores digitais ao poder público depois do comercial, a empresa rebateu com uma segunda propaganda em que promete doar “centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação” e oferecer um livro digital gratuitamente no seu aplicativo. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s