Dois moradores de rua morrem após madrugada mais fria do ano

A Prefeitura aguarda os exames do Instituto Médico Legal (IML) para comprovar as causas

Dois moradores de rua foram encontrados mortos em vias da Zona Oeste e do centro de São Paulo na manhã desta segunda-feira (21).  A suspeita é de que os homens tenham morrido em decorrência das baixas temperaturas registradas na cidade. A Prefeitura aguarda os exames do Instituto Médico Legal (IML) para comprovar as causas.

Um deles, que não teve identidade revelada, foi achado na Avenida do Rio Pequeno, na altura do número 844, na Zona Oeste da cidade. A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local por volta das 5h46. A perícia também foi acionada e o caso encaminhado ao 51° Distrito Policial do Butantã.

O outro indivíduo, também sem nome divulgado, foi encontrado por volta das 9h13 na Avenida do Estado, na altura do número 2018, no Parque Dom Pedro, região central. De acordo com a PM, ele estava deitado na via. A perícia também foi chamada e o caso registrado no 1° Distrito Policial da Sé.

Segundo o padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, é possível que as vítimas tenham falecido devido à hipotermia. “As mortes aconteceram na madrugada mais fria do ano”, justificou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informa que foram acolhidas 326 pessoas, por meio da Coordenadoria de Pronto Atendimento Social (CPAS), na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com o texto, desde 17 de maio, a Prefeitura de São Paulo intensificou o atendimento à população em situação de rua da capital com o início do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas – 2018.  A ação segue até o dia 30 de setembro e será reforçada sempre que a temperatura atingir o patamar igual ou inferior a 13 graus, ou sensação térmica equivalente.

Clima

A capital paulista registrou nesta segunda-feira (21) a madrugada mais fria do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os termômetros marcaram em média 8 graus e os bairros mais gelados foram Capela do Socorro, na Zona Sul, com 3,2 graus e Perus. na Zona Norte, com 5 graus.

De acordo com o CGE, o ar frio e seco de origem polar continua atuando sobre a região durante esta semana, que terá predomínio de sol entre poucas nuvens a céu claro. Nesta segunda-feira (21) a temperatura máxima prevista é de 21 graus, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 32% e 85%.

Na terça-feira (22), o cenário meteorológico não sofre mudanças significativas e a madrugada deve registrar 9 graus. A temperatura máxima prevista é de 22 graus.

Na quarta-feira (23), os termômetros devem oscilar entre 10 e 22 graus.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s