Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Após fim de semana quente, temperatura deve cair a partir de segunda (15)

Clima deve ser ameno e pancadas de chuva chegam a capital no fim da tarde

Por Redação VEJA SÃO PAULO Atualizado em 5 dez 2016, 14h05 - Publicado em 14 set 2014, 22h12

Depois de um fim de semana de muito sol – os termômetros chegaram a registrar 33ºC na cidade – o tempo deve mudar na capital a partir de segunda (15).

+ Nível da Cantareira chega a novo recorde negativo, com 9,4%

O dia começa com sol e temperaturas em elevação. A mínima fica em torno de 15ºC e as máximas podem chegar aos 32ºC. No final do dia uma frente fria se aproxima da cidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento. É preciso prestar atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), na terça (16) o tempo segue instável com registro de chuvas alternadas. O sol aparece, porém os termômetros devem variam entre mínimas de 13ºC e máximas que não devem passar de 24ºC.

A mudança climática ajuda a forte estiagem, porém as chuvas não devem ser suficientes para repor o volume baixo do sistema hídrico na Região Metropolitana de São Paulo. Neste sábado (13), o sistema Cantareira voltou a bater um recorde negativo atingindo 9,4% da capacidade de sua reserva técnica.

Continua após a publicidade
Publicidade