Após enchente, foto de carros “empilhados” volta a circular

Caso aconteceu em dezembro de 2015; neste fim de semana, temporal derrubou árvores, causou alagamentos em diferentes regiões da cidade

Uma foto que mostra carros “empilhados” após uma enchente na Vila Madalena, Zona Oeste da cidade, voltou a circular na internet um dia após o temporal que caiu sobre a capital paulista neste domingo (21). Na imagem, é possível ver pelo menos sete automóveis arrastados pela chuva amontoados na Rua Harmonia, quase esquina com a Luis Murat (confira a imagem abaixo).

Esse caso aconteceu em dezembro de 2015. Entre os donos dos carros, estava o repórter de VEJA SÃO PAULO Saulo Yassuda, que relatou o ocorrido em reportagem no site.

Neste fim de semana, o temporal derrubou árvores, causou alagamentos em diferentes regiões e também chegou a arrastar veículos no Beco do Batman, ponto turístico na Vila Madalena.

A chuva e a forte ventania foram notadas com mais intensidade no bairro de Pinheiros, onde o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura registrou o maior volume de precipitação. Foram 68 milímetros de chuva concentrados em cerca de duas horas. Sé, com 37 milímetros, e Itaquera, com 33,6, foram outros pontos onde a chuva também foi intensa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve ao menos dezoito ocorrências de queda de árvore na cidade ontem, principalmente na região de Pinheiros. A corporação também identificou três pontos de alagamento, dois deles em Pinheiros. Duas pessoas ficaram presas no interior de um veículo na região.

No Beco do Batman, ponto turístico conhecido pelos grafites, moradores da região filmaram quando veículos foram levados pela enxurrada repentina. Não foi informado se o alagamento deixou pessoas feridas.

Segundo previsão da CGE, fenômenos com características similares devem atingir a cidade nesta semana. Os meteorologistas explicaram que o temporal aconteceu por causa da “alta disponibilidade de umidade e pela entrada da brisa marítima”. O órgão aponta potencial para novos alagamentos nesta segunda-feira (22).

 

(com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. A vila madalena foi construída sobre a várzea de vários rios e riachos, sendo o principal o rio verde, atualmente canalizado. É claro que vai alagar.