Continua após publicidade

Após denúncias de abuso sexual, outras mulheres acusam João de Deus

Médium, por meio de sua assessoria, nega as acusações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 dez 2018, 11h56

Após as denúncias de mulheres que relataram terem sido abusadas pelo médium João de Deus, mais pessoas fizeram acusações semelhantes. Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, uma delas contou que tinha apenas quinze anos quanto foi pela primeira vez à Casa Dom Inácio, em Abadiânia (GO).

Outra mulher afirmou que frequentava o local desde 1991, sempre na companhia de sua mãe. Porém, quando foi sozinha, foi vítima de violência sexual. Mais relatos seguem a mesma linha de acusação. Ao todo, quinze mulheres apareceram até agora. “Ele me pediu para ficar de costas e começou a passar a mão pelo meu corpo. Eu fiquei incomodada e pensei: até que ponto você pode deixar um médium passar a mão pelo seu corpo?”, disse uma vítima, cuja identidade foi mantida em anonimato.

João de Deus é um dos médiuns mais famosos do País e realiza, desde 1976, atendimentos e “cirurgias espirituais” na casa Dom Inácio Loyola, na pequena cidade de Abadiânia, em Goiás a 115 quilômetros de Brasília. Um documentário sobre sua vida foi lançado em maio deste ano.

Em nota enviada ao programa do Bial,  da TV Globo, a assessoria de imprensa do médium disse que “apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.