Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Após aglomeração em Campos do Jordão, fiscalização encerra seis festas

No feriado, flagrante de multidão sem máscara desrespeitando o distanciamento social tomou conta das redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo 5 jun 2021, 14h10

Equipes da Vigilância Sanitária estadual e municipal realizaram uma ação conjunta na madrugada deste sábado (5) em Campos do Jordão. Foram inspecionados 51 estabelecimentos, sendo um deles autuado por descumprir as regras do Plano SP. As forças policiais encerraram seis festas clandestinas. Os organizadores foram identificados e autuados de acordo com a legislação municipal, informo o governo estadual.

A prefeitura da cidade instalou gradis no centro do bairro de Capivari com objetivo de restringir o acesso das pessoas e assim evitar aglomeração. Também têm sido utilizados alto falantes para reforçar as orientações à população.

O flagrante da aglomeração no feriado de Corpus Christi tomou conta das redes sociais. Uma multidão aparecia sem máscara na cidade, desrespeitado o distanciamento social.

O feriado abre a temporada na cidade turística, que  espera receber cerca de 60 mil pessoas até domingo (6), segundo o sindicato de hotéis e pousadas Sinhores. De acordo com o órgao, a cidade está com lotação de 95% na rede hoteleira, o índice mais alto para o setor desde o início da pandemia.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade