Continua após publicidade

Apartamento se transforma em espaço para pesquisa de cinema

Projeto é chamado de AP43 e ocupa imóvel de 120 metros quadrados no Itaim

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 14h23 - Publicado em 7 jun 2014, 00h00

Um apartamento de 120 metros quadrados na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim, funciona há dois anos como espaço de experimentação para um grupo de pesquisa em cinema chamado AP43. O imóvel, e seu entorno, é utilizado por cerca de vinte profissionais do ramo, como atores, fotógrafos, roteiristas e diretores, para testar atuações.

+ Não deixe de votar na Copa de Petiscos

Entre eles estão a diretora Nara Sakarê, responsável pelo projeto, e o roteirista André Collazzi, casal que efetivamente mora no apê (nas horas vagas). “Aqui podemos descobrir novas possibilidades dramáticas sem a pressados palcos e dos estúdios”, diz Nara. O realismo de algumas encenações chegou a provocar situações inusitadas na vizinhança (veja o quadro abaixo).

› Ao ver o ator Shirtes Filho amarrado e amordaçado na área de serviço do apê, em outubro de 2012, um vizinho pensou que fosse um sequestro e chamou a polícia. Sete viaturas chegaram ao local com estardalhaço e levaram Nara à delegacia para dar explicações

Continua após a publicidade

› Treinando para representar uma personagem viciada em sexo e bebida, a atriz Monalisa Eleno vagou pelo Itaim em março de 2013 com roupas amarrotadas, como se tivesse passado a noite na balada, e chorou sentada no meio-fio. Uma senhora, condoída com o “drama”, levou-a até sua casa para “acalmá-la”

› Para dar realismo à interpretação de um professor desempregado que estuda compulsivamente para um mestrado até ser expulso de casa pela mulher grávida, o ator João Bresser foi à Paróquia Santa Teresa em agosto de 2013 em busca de algum “apoio espiritual”. Encontrou um padre e ficou horas conversando com ele sobre uma vida que não existia

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.