Aos 68 anos morre o cantor Charles Bradley

Informação foi confirmada nas redes sociais do músico

Morreu, neste sábado (23), o cantor americano Charles Bradley, nome importante da soul music. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do artista que enfrentava um tratamento de câncer no estômago. “É com tristeza que anunciamos a morte de Charles Bradley. Obrigada pelos pensamentos e orações durante esse difícil período”, diz a mensagem publicada pela equipe do cantor.

Por conta da doença,  no começo do mês, o artista precisou cancelar mais de trinta apresentações, uma delas marcada para acontecer no dia 15 de setembro, no Sesc Pompeia e outra no Rock in Rio.

O reconhecimento do artista foi tardio , chegou com o lançamento do disco No Time for Dreaming (2011), com Bradley já sexagenário. A música era um sonho de infância, que nasceu ao assistir à exibição de James Brown no Apollo Theater, quando tinha apenas 14 anos,

O caminho até o estrelato não foi fácil. Pobre, acabou arrumando um emprego como cozinheiro no Estado do Maine, mas deu um jeito de formar uma banda. Quando começou a ficar conhecido na região, os planos deram errado: os colegas de grupo haviam sido convocados para a Guerra do Vietnã.

Entre muitas idas e vindas, ele acabou retornando para Nova York no fim dos anos 90, então como imitador de James Brown. Ali foi descoberto pela gravadora Daptone, que emplacou Sharon Jones e emprestou a banda de estúdio para as gravações de Back to Black (2006), de Amy Winehouse.

Em 2016, o artista lançou seu terceiro e último álbum, intitulado Changes.

Veja a postagem:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s