Aniversário de Bruno Covas tem “furão” de fila e Doria em campanha

Prefeito passou a maior parte da festa recebendo cumprimentos

Prefeito de São Paulo há dois dias, Bruno Covas comemorou a chegada dos seus 38 anos, ocorrida sábado (7), no Villa Country, na Barra Funda.

Marcada para o meio-dia deste domingo, a festa foi até as 17h. Por mais de quatro horas o anfitrião ficou em pé recebendo mais de 1 500 cumprimentos. Na entrada, os convidados eram informados de que era proibido fazer selfie com o aniversariante. Cada abraço era registrado pelos fotógrafos profissionais, contratados pelo tucano. “Ano passado contei 800 saudações e imaginei que este ano seria um pouco mais”, disse Covas.

 (Divulgação/Veja SP)

No período, houve quem não quisesse esperar meia-hora para dar os parabéns ao prefeito paulistano e lançou mão da tática de furar fila. Com o filho ao lado e com ambos vestindo a camisa do Palmeiras, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, do PSDB, adentrou ao espaço reservado para os afagos e deu um abraço no colega de partido. “A segurança que me levou, não tenho problema com fila, ainda mais com meu filho ao lado. Tenho que dar o exemplo”, defendeu-se.

Também marcaram presença vereadores, parte do secretariado e prefeitos regionais. Um do últimos a chegar foi o senador José Serra, que ficou poucos minutos na casa. Tio do atual prefeito, Mário Covas Neto, filho do ex-governador Mário Covas, também compareceu ao evento. Ambos, apesar de parentes, se distanciaram politicamente há alguns anos. No mês passado, Covas Neto se desfiliou do PSDB para ingressar no Podemos. Ele participará da cabeça de chapa da candidatura de Márcio França, como postulante a vice governador ou a uma vaga ao Senado.

 (Sérgio Quintella/Veja SP)

Às 16h em ponto, o ex-chefe de Bruno na prefeitura, João Doria, apareceu na festa, subiu ao palco e, com microfone na mão, abraçou o novo administrador da metrópole. “Somos uma dupla que faz política juntos. Peço que cada um de vocês ajude o Bruno. Assim, vocês estarão me ajudando, na qualidade de candidato ao governo do Estado”, afirma Doria, em tom de campanha. “Juntos, ajudaremos Geraldo Alckmin a ganhar a Presidência da República”.

 (Sérgio Quintella/Veja SP)

Na segunda-feira, Bruno Covas fará um pronunciamento de manhã, no saguão principal da prefeitura, para marcar o início da sua gestão. À tarde, ele fará o anúncio dos nomes de secretários que assumirão as pastas das Prefeituras Regionais (Marcos Penido), Obras e Casa Civil (ambas ainda sem nomes confirmados).

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s