Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Angela Davis participa de evento hoje (21) no Auditório do Ibirapuera

Ela está no Brasil para lançar o livro "Uma Autobiografia"

Por Rafaela Bonilla 21 out 2019, 17h54

filósofa e ativista Angela Davis participará nesta segunda (21), às 19h, da conferência A Liberdade É Uma Luta Constante, na plateia externa do Auditório Ibirapuera. Com capacidade para 15 000 pessoas, o evento será aberto, gratuito e sem necessidade de inscrição.

Desde sábado (19), Davis está no Brasil para um conjunto de eventos relacionado ao lançamento do livro Uma Autobiografia, que chega às livrarias brasileiras 45 anos após sua publicação nos Estados Unidos, pela editora Boitempo, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo. A obra perpassa a história de sua infância, sua formação política e suas participações em movimentos negros, como o Panteras Negras, por direitos civis na década de 1960.

Além de Angela Davis, Raquel Barreto, responsável pelo prefácio da obra, e a escritora Bianca Santana participarão da conferência com mediação de Christiane Gomes, diretora de projetos da Fundação Rosa Luxemburgo.

No dia 23 de outubro, Davis viajará para o Rio de Janeiro, no Cine Odeon, na abertura do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e outras Diásporas, onde encerrará sua passagem pelo País.

 

Continua após a publicidade
Publicidade