Clique e assine por apenas 5,90/mês

Alunos do Hospital São Paulo organizam campanha de doação de máscaras

Grupo de alunos e residentes organiza campanha de doações para manter estoque de equipamentos de proteção nas dependências

Por Humberto Abdo - Atualizado em 31 mar 2020, 18h36 - Publicado em 27 mar 2020, 11h29

No Hospital São Paulo, uma rede de alunos voluntários e médicos residentes organiza a campanha Máscara Para Quem Precisa, com doações de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde do local. O grupo aceita tanto doações em dinheiro como de materiais, que incluem itens como máscaras cirúrgicas, luvas, aventais e óculos.

As doações serão usadas pela equipe multidisciplinar da instituição, mas também ajudam a proteger os pacientes, pois evitam a retransmissão do novo coronavírus durante a pandemia na cidade.

Com muitos estabelecimentos fechados pela quarentena, o grupo observa que profissionais como cabeleireiros, veterinários, dentistas e podólogos podem ter caixas desses materiais guardadas e sem uso em seus comércios. Para contribuir, o material não pode ter sido usado e deve estar dentro do prazo de validade.

“O uso diário (em um hospital) gira em torno de cinco mil máscaras cirúrgicas e 500 máscaras N-95”, estima Pedro de Cillo, um dos organizadores da iniciativa.

As doações podem ser entregues pessoalmente no endereço da Colsan (Rua Borges Lagoa, 570, Vila Clementino), que armazena os materiais de forma segura e os direciona à instituição, ou retiradas por algum integrante do grupo. Neste caso, basta preencher um formulário no site para combinar o local e horário.

Para doações em dinheiro, a iniciativa aceita depósitos em conta da Associação Beneficente de Coleta de Sangue. Os dados estão na página do Instagram do projeto. Veja abaixo:

View this post on Instagram

Nessa campanha precisaremos de toda a ajuda necessária para que juntos, lutemos por vocês! Todas as doações serão revertidas em equipamentos de proteção individual – os EPIs – para que a equipe multidisciplinar possa atuar com segurança! Caso você também tenha tais materiais e deseja doa-los, por favor, entre me contato conosco para que possamos fazer a coleta. Toda ajuda será necessária! CNPJ para transferência: 61.047.007/0001-53 #juntossomosmaisfortes #umportodosetodosporum #emcasa

A post shared by Máscara Para Quem Precisa (@mascaraparaquemprecisa) on

Continua após a publicidade
Publicidade